quinta-feira, agosto 25, 2011

Entrevista com Jens Bergesten


O Minecraft Forum (gringo) teve a oportunidade de entrevistar Jens Bergensten, na "Game Developer Mojang", sobre uma variedade de temas, incluindo o tão esperado Adventure Update (1.8) altamente antecipado! O portal minecraft disponibiliza a entrevista aqui  


MCF: Quando você começou a se interessar no desenvolvimento de jogos?
Jeb:Não tenho certeza, na verdade, eu era muito jovem. Eu sempre gostei dos jogos que tinham editores de mapa. Lembro-me de um vizinho que tinha um criador de jogos do estilo shoot'em'up para o C64, tinha inveja. Fiz centenas de mapas para "Lode Runner" e para o antigo "Apple", no entanto.
MCF: Qual seria seu seu maior desafio com o desenvolvimento de Minecraft?
Jeb:Até agora a maioria das coisas têm sido bastante simples, mas estou realmente "lutando"  contra os NPCs e dungeons. É difícil adicionar novos "objetivos" para Minecraft.
MCF: Com ou sem detalhes, você já se inspirou na comunidade, no que diz respeito à direção de desenvolvimento?
Jeb:Claro, mas eu não me lembro de nada específico no momento.

Sobre o Adventure Update (1.8)
MCF: Se você pudesse resumir o update em uma frase, qual seria?
Jeb:Exploração, eu acho.
MCF: Há alguma característica específica da atualização que você pode nos contar?
Jeb:Você pode obter carne de boi. agora.
MCF: Alguns usuários manifestaram o desejo de fazer coisas como aldeias NPC opcionalmente - nenhum plano para isso?

Jeb:Sim, já opcional.


MCF: Se você pudesse escolher algo (a partir da próxima atualização) como o seu recurso favorito, qual seria?
Jeb:Eu gosto de novas estruturas e biomas, porque eu realmente gosto de explorar o mundo. Uma vez que nós começamos a trabalhar nos NPCs, eu provavelmente irei desfrutar de negociação também.
MCF: Houve uma menção sobre um sistema de nivelamento recentemente - pode dar detalhes sobre isso?
Jeb:Nós apenas falamos vagamente sobre isso ... Está na mesa do Notch no momento.
MCF: Existem detalhes sobre os novos NPCs que você pode nos dizer? Haverá facções, alianças, etc?
Jeb:Não. ..
MCF: screenshots recentes parecem mostrar uma barra de fome e que pode ser uma barra de stamina ou XP - você pode nos contar um pouco sobre isso?

Jeb:A barra de alimentos / fome é recarregado imediatamente quando você come algo (que leva 1,6 segundo). Se sua barra de comida está no 90%, você irá recuperar sua saúde lentamente, mas se você tiver no 0%, você irá perder a saúde, em compensação. A "barra de stamina" é a barra de XP, e mostra o seu progresso e o nível do jogador.
MCF: Parece que as dungeons serão muito diferentes depois do update 1.8, você pode nos contar um pouco sobre elas?
Jeb:As dungeons antigas ainda permanecem, estas são apenas maiores, com corredores, portas e escadas.
MCF: Sprinting (corrida)  tem sido um tópico quente com jogadores recentemente - o que você pode nos dizer sobre isso?
Jeb:Você pode dar o sprint tocando duas vezes para a frente. É muito bom, mas precisa ser melhor sincronizado no multiplayer.
MCF: Houve um teasers sugerindo alguns mobs novos (incluindo a Endermen inlusive) - o que você pode nos dizer sobre isso?
Jeb:Prefiro não comentar =)


---


Bem, esta entrevista pode revalar algumas coisas, estamos ansiosos pelo 1.8.


Fonte: MinecraftForum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons